Euzilene de Souza Cardoso Assunção, 38 anos, moradora do município de Cerejeiras (RO), que iniciou tratamento da Covid-19 no hospital municipal São Lucas, após testar positivo, e ser transferida no dia 19 de julho em estado grave para a capital Porto Velho (RO), não resistiu e faleceu na noite deste domingo (9).
Conforme o portal eletrônico Mídia Rondônia, Adilene Assunção, 18 anos, filha de Euzilene, informou que no sábado a equipe médica manteve contato e solicitou que fosse para Porto Velho, pois o quadro clínico de sua mãe havia piorado.
“Saímos no domingo e chegamos na segunda-feira de manhã, fui direto para o hospital. Lá recebi a triste notícia do falecimento da minha mãezinha. Segundo os médicos, a questão da Covid-19 já estava superada, a causa da morte foi por insuficiência pulmonar, infecção generalizada e uma parada cardíaca às 20h de domingo, onde ela infelizmente não resistiu,” disse Adilene.
A família não conseguiu autorização para o translado do corpo para o município de Cerejeiras e o sepultamento foi realizado na manhã terça-feira (11) em Porto Velho.
Euzilene de Souza Assunção deixa esposo e duas filhas de 18 e 4 anos de idade.