O caso envolvendo um feirante e o Secretário Municipal de Agricultura aconteceu na Feira Livre do Centro de Vilhena, durante a manhã desse domingo (06 de julho). Além de perder o box, a vítima alegou ter mesas e cadeira furtadas durante a confusão.
Segundo o depoimento do feirante, este teria combinado a ocupação de um box com o Secretário anteriormente. No entanto, ao chegar na Feira, encontrou o box arrombado e outro feirante ocupava o local. Confuso, o homem foi buscar explicações com o Secretário, que lhe respondeu que ele mesmo tinha aberto o box.
Além disso, também teria dito que não desfaria o acordo feito com o outro feirante. O Secretário ainda informou à vítima que ela poderia registrar boletim de ocorrências, se quisesse. O feirante informou na Delegacia que teria sofrido prejuízos materiais, já que duas mesas e uma cadeira sumiram de seu box.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as providências aplicáveis pudessem serem tomadas posteriormente.
RESPOSTA
Em resposta, a Secretaria Municipal de Agricultura emitiu nota informando que a confusão foi resolvida no mesmo dia. Pouco depois do registro, o feirante voltou a trabalhar normalmente em outro box.
“Este feirante, em particular, havia faltado por 4 vezes na feira. De acordo com as regras da feira, a partir da terceira falta, o box é repassado a outro feirante. E foi o que aconteceu: neste domingo o box do feirante havia sido passado para outro, novo. No entanto, ele não perdeu o direito de expor na feira e foi realocado para o box 102, onde vendeu seus produtos normalmente neste domingo”, afirmou a nota.