Ação tem objetivo de coibir de tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios em Porto Velho e Candeias do Jamari. Entre os alvos da operação, nove já estão no sistema prisional
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Manus Legis para cumprir 31 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Candeias do Jamari. Na capital também são cumpridos mandados em presídios.
Conforme apurado pela 1ª Delegacia de Candeias do Jamari, muitos dos investigados integram e possuem função de destaque em facções criminosas. Segundo a delegada Rosilei de Lima, responsável pelo caso, a operação visa coibir de tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.
Entre os alvos da operação, nove estão no sistema prisional, portanto há também mandados de busca e apreensão nas celas na tentativa de localizar celular e anotações relacionadas a organização da associação e crimes.
Policiais Civis recebem apoio de Policiais Penais, que utilizarão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) sanitários.
Por volta das 9h30, aproximadamente 22 pessoas já haviam sido presas.