Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mais uma vez! Sem médico, Hemocentro de Vilhena fica sem fazer coleta de sangue

- anúncio-

Foto: Arquivo/Folha de Vilhena

Desde o dia 19 de junho, o Hemocentro de Vilhena não conta com um médico responsável para dar suporte aos profissionais que fazem a coleta de bolsas de sangue diariamente e, por conta disso, os atendimentos foram suspensos por tempo indeterminado. Com o estoque de sangue praticamente zerado, o Hemocentro da cidade que atende a também a região do Cone Sul atingiu situação crítica, precisando urgentemente de doadores de sangue para o tipo O+ O-.

Apesar das cirurgias eletivas terem sido suspensas, por conta do novo coronavírus, a demanda por bolsas de sangue ainda é alta, tendo em vista que as unidades de saúde continuam atendendo as urgências e emergências, além de pacientes que estão internados e que precisam muito de sangue.

Em fevereiro deste ano, o Hemocentro de Vilhena passou pela mesma situação, prejudicou o atendimento e desestimulou os doadores. Mas, conforme informações o problema já vem se arrastando desde o ano passado e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não toma as devidas providências.

- Advertisement -
- Advertisement -

MORADORA DE CABIXI PRECISA DE SANGUE O –

- Advertisement -

A redação do site Folha de Vilhena recebeu informações que uma moradora da Linha 10, rumo Colorado do Oeste, na área rural de Cabixi, está precisando urgentemente de sangue tipo 0 (-).  Ela sofreu um acidente de trânsito há algumas semanas e foi levada às presas até o Hospital de Cacoal para atendimento já que a situação é grave.

Ainda conforme as informações, pelo menos 30 moradores de Cabixi, entre amigos e familiares, gostariam doar sangue para a cabixiense, mas como as coletas em Vilhena foram suspensas por falta de um médico responsável, e como a equipe do Hemocentro não tem como ir até a cidade vizinha para fazer o procedimento, a doação fica inviável.

O site tentou contato com o responsável pela secretaria regional de saúde em Vilhena, mas o celular encontra-se desligado.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas