O Dr. Jânio Marques Vieira de Souza, que também é presbítero da Igreja Assembleia de Deus e médico atuante no Hospital Regional do município de Vilhena foi transferido nesta última segunda-feira, 20 de julho, para a cidade de Cacoal.
Segundo informações obtidas com exclusividade pela reportagem do site Folha de Vilhena, o médico já estava afastado do trabalho após ser positivado com exame do coronavírus. Ele realizava tratamento em casa, quando nesta segunda-feira após complicações precisou ser transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Vilhena e logo após por decisão familiar foi transferido para UTI da Unimed de Cacoal.
Seu quadro é estável e está respirando através da máscara de oxigênio com reservatório.
A família pede todo apoio da população, em orações para que o médico se recupere logo e retorne para Vilhena com saúde e continue realizando o que ele mais ama que é servir a medicina.
A esposa de Jânio, Paula Ribeiro também foi diagnosticada com COVID-19, mas graças a Deus está assintomática e passa bem.
Médico atuante em Vilhena
Dr. Jânio possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (2005). Mestrando em Gestão de Cuidados de Saúde – Must University; Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC, Especialista em Emergência Clínica pela PUC-PR.
É coordenador da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, Vice-Presidente da COREME de Vilhena. Médico do quadro de profissionais da UTI do Hospital Adamastor Teixeira de Oliveira e Médico Cooperado da Unimed no município. Coordenador local do Programa Mais Médicos para o Brasil e também Conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Vilhena, representante do Conselho Regional de Medicina (CRM) em Rondônia.