Após publicação do Governo de Rondônia, da Portaria Conjunta nº 11 que determina lockdown em vários municípios do Estado, a Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV se manifesta contra o fechamento das empresas locais no município.
A ACIV revela que há cerca de 100 dias o comércio tem sofrido com os efeitos que o novo coronavírus tem causando à economia local.
“É um momento delicado, mas o comércio não pode pagar pela falta de atitude do governador de Rondônia, que no início da pandemia não tomou medidas necessárias para conter a disseminação do vírus, que logo se espalhou pelo Estado devido à falta de ação preventiva por parte dos governantes”, diz em nota.
Ainda em nota, a associação solicita que haja espírito de cooperação entre todos e que a população também colabore com as medidas necessárias pra evitar contaminação e disseminação.
E destaca também que se as empresárias tiverem que fechar as portas mais uma vez, muitos deles não conseguirá reabrir o que ocasionará a um grande número de desemprego na cidade.