A Polícia Militar de Colorado do Oeste efetuou a prisão de um homem, suspeito de aplicar diversos golpes nesta segunda-feira (13) na cidade.
O golpe era aplicado em sua maioria em idosos possuidores de cartão de crédito. Conforme contou uma das vítimas, os bandidos faziam um primeiro contato e se apresentavam como funcionários do banco. Eles informavam que a pessoa havia sido vítima da clonagem de cartão de crédito e que compras havias sido realizadas em outra localidade.
Durante a conversa, eles pediam o cartão e uma carta de devolução. Logo informaram que enviariam um funcionário para pegar de volta o cartão. Após subtrai-lo eles realizavam saques e transferências em caixas eletrônicos.
O golpe era tão bem elaborado, que eles enviavam um telefone 0800 para que a vítima entrasse em contato, dando mais veracidade à ação criminosa.
Um carro modelo Logan, com placa de Belo Horizonte foi apreendido com o golpista, e checado sua origem. Ele pertence a uma locadora de veículos, além de vários cartões e dinheiro em espécie.
Outro suspeito foi detido no posto da PRF, na BR-435, antes do Trevo de acesso à Vilhena e foi encaminhado à UNISP de Colorado do Oeste.
ORIENTAÇÕES
A Polícia Civil, no mês de junho, alertou à população sobre o golpe do motoboy aplicado em Rondônia.
No comunicado, a polícia orienta aos moradores, especialmente aos idosos, a tomarem cuidado com esse tipo de crime que já está fazendo muitas vítimas. RELEMBRE AQUI!