O resultado positivo confirmou-se pelo laboratório central do estado Rondônia (LACEN) nesta terça-feira (21), juntamente com mais 14 contaminados, elevando para 73 os casos positivos para o novo coronavírus no município.
Segundo Ederson, a sensação causada pelo vírus é muito desagradável. “Os sintomas são horríveis, tosse, febre alta, diarreia, cansaço ao falar e ao se movimentar, enfim é muito ruim as sensações que esse vírus causa.” Alertou Lopes.
A equipe de reportagem do portal eletrônico Mídia Rondônia, o secretário afirmou que seu objetivo ao divulgar o resultado de seu exame é a transparência e também a oportunidade de fazer um alerta a população Cerejeirense.
“Todos nós estamos sujeitos à contaminação, sempre tomei todas as precauções e faço uso de todos os equipamentos de EPIs, mas o vírus está circulante na nossa cidade, por isso toda a prevenção se faz necessária, evitem aglomerações, não façam ou participem de festas, saiam somente quando for extremamente necessário, usem máscaras, álcool em gel e mantenham o distanciamento, infelizmente não temos estruturas de UTI em Cerejeiras e já foi necessário transferir paciente para Porto Velho em situação delicada, precisamos nos conscientizar do perigo que estamos correndo.” Afirmou Ederson.