A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (27) que o corpo encontrado carbonizado dentro de caminhonete na zona rural de Alto Paraíso (RO) no último final de semana, é do ex-vereador de Ariquemes (RO), Adão Hernani Pereira Costa, mais conhecido como Hernani Boiadeiro, de 53 anos.
A identificação oficial foi feita por meio da equipe de odontologia forense que analisou a arcada dentária do cadáver.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, os trabalhos periciais estão acontecendo, assim como as diligências que visam elucidar a autoria do crime.
As investigações são conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes com apoio do núcleo de inteligência.
ENTENDA O CASO
No último sábado (25), uma testemunha relatou que ouviu barulhos perto de sua propriedade e foi verificar o que seria. Então, viu a caminhonete em chamas.
A Polícia Militar (PM), foi acionada e no local, a guarnição constatou que a caminhonete estava no nome de Adão Hernani Pereira Costa. A equipe também confirmou que havia um corpo carbonizado no veículo.
Ainda conforme o registro policial, uma equipe de Ariquemes coletou informações de que Adão Hernani havia saído de Alto Paraíso, onde é proprietário de uma empresa de internet, sentido Ariquemes. Porém, ele não chegou em casa.
De acordo com um funcionário que esteve no local, Hernani foi na empresa durante a manhã e, por volta das 11h, passaria em um outro local para falar com um amigo. Contou também que o patrão, após o encontro, seguiria para casa.
No domingo (26), a Câmara Municipal de Ariquemes, comunicou o falecimento de Hernani. Em nota, lamentou profundamente a situação e se solidarizou com os familiares e amigos.
Hernani nasceu em Itaobim (MG) no dia 15 de janeiro de 1967. Ele trabalhou por muitos anos como produtor agropecuário e foi vereador entre os anos de 2001 a 2004.