O Lar do Idoso Maria Tereza da Lamarta que há 27 anos realiza o seu trabalho em Vilhena, atende atualmente 50 idosos que residem no local. O espaço tem capacidade para 52 idosos, ou seja, está lotado. Porém, com toda essa pandemia o espaço está sem poder realizar seus eventos para aquisição de recursos que possam custear as inúmeras despesas do asilo.
Em contato com a coordenadora do espaço, Adenir Eva Pereira, a situação está bem difícil, pois o Lar está quase sem orçamento. “Quando a situação fica difícil em algum local de trabalho as pessoas fecham as portas e vão para casa. Aqui não tem como fazer isso. Temos vidas e elas precisam de cuidados”.
O lar do Idoso está precisando com urgência de alimentos: feijão, trigo, leite, café, açúcar, sal, carne, óleo, frango, macarrão parafuso, salsicha, farinha de mandioca, margarina de balde 15kg, extrato de tomate grande, linguiça toscana, caixa de bolacha doce e de sal.
Material de limpeza e higiene: Amaciante 5lt, agua sanitária, desinfetante, detergente, papel higiênico, shampoo, sabonete, álcool 90º, álcool em gel.
E também, doações em dinheiro para ajudar na folha de pagamento, encargos e outras despesas da casa. “Cinquenta reais que seja, de cada um já ajudaria muito nesse momento”, conta Adenir.
Conta para Deposito:
Agencia 3325
CC 45.079-0
Fundada em 24 de junho de 1993, a instituição vem desde então fazendo o trabalho de acolher e alimentar idosos a partir de 60 anos. Quem também puder doar fraldas, que podem ser entregues no Lar, localizado na Rua 5206, Setor 52, em Vilhena.