Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhenense usava registro profissional de falecido para aplicar golpe médico, segundo PC

- anúncio-

(Foto: Arquivo Folha de Vilhena)

A Polícia Civil de Vilhena cumpriu mandados de busca e apreensão em um consultório médico do Bairro Jardim Primavera, durante a manhã desta quarta-feira (17 de junho). A investigação começou após denúncias de pacientes relatando falsidade ideológica serem realizadas na Delegacia de Polícia da cidade.

Dados do inquérito policial instaurado dão conta de que o suspeito não identificado usava o nome de um falecido neuropsiquiatra para atender as vítimas. O suposto médico identificado como Raimundo dos Santos Filho (cujo nome também está na fachada do consultório), na verdade, havia falecido no ano de 2018 vítima de um ataque cardíaco.

Assim que o neuro veio a óbito, o suspeito assumiu sua identidade, bem como registro médico para fazer os atendimentos. De maneira deliberada, receitava remédios perigosos e fazia consultas com pacientes (inclusive em grupos de risco) sem qualquer formação acadêmica para a prestação de tais serviços.

- Advertisement -
- Advertisement -

A investigação ainda espera que novas denúncias apareçam, agora que o estelionatário foi descoberto. O caso foi à Justiça depois que pacientes e o próprio Conselho Regional de Medicina interviram. O falso médico está proibido de continuar exercendo atividades relacionadas à psiquiatria/psicologia, já que não possui formação para tanto. Caso desrespeite a ordem judicial, poderá ser preso preventivamente.

- Advertisement -

Supostas vítimas do suspeito poderão registrar queixa na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, localizada ao lado da Avenida Jô Satto, sentido Juína. A UNISP fica em frente ao Posto Taffarel.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas