Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Vilhena recebe quase 1,6 mil testes rápidos para diagnosticar possíveis casos da covid-19

- anúncio-

Foto: Semcom

O Governo do Estado de Rondônia entregou à Prefeitura de Vilhena nesta segunda-feira, 1° de junho, 1.598 testes rápidos para covid-19 que devem começar a ser aplicados a partir desta quarta-feira, dia 3 de junho. Ao todo, quase 7 mil testes serão entregues para o Cone Sul.

“Os testes rápidos vão agilizar o diagnóstico do novo coronavírus no município. Neste primeiro momento, os profissionais da saúde dos postinhos, Hospital Regional e barreiras sanitárias serão os primeiros a serem testados. Depois iremos testar pessoas nos pontos da cidade com maior incidência de casos da doença com o fim de evitar a disseminação nestes focos”, explica o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

Ainda de acordo com o secretário, os profissionais responsáveis por aplicar os testes usam aparato completo de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). A Secretaria Municipal de Saúde destaca que para manter a segurança da população, os testes rápidos também serão feitos em formato de drive-thru, ou seja, os pacientes não precisarão descer do veículo para serem testados.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o gerente regional de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Sérgio Souza Mattos, representantes da Saúde de cada município serão os responsáveis por retirar os testes na regional de Vilhena nesta primeira etapa de entregas. “Mais testes devem ser entregues pelo Estado em breve. Estamos atentos à evolução do número de casos na cidade, realizando barreiras no Posto Fiscal e auxiliando nos trabalhos da Prefeitura. O Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Vilhena, do qual faço parte, está se esforçando para controlar a covid-19 em Vilhena diariamente”, completa.

- Advertisement -

O MÉTODO – Também esteve na entrega o diretor do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari. Segundo ele os testes rápidos entregues são da marca Realy Tech e têm a capacidade de revelar o resultado em 15 minutos. Caso seja necessário identificar se o paciente já teve a doença mas atualmente está recuperado, o teste pode demorar cerca de duas horas.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas