Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mais 8 novos casos de vilhenenses com covid-19 é registrado na cidade

- anúncio-

Foto: Divulgação

Vilhena registrou 8 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 nesta quinta-feira, 11 de junho. A cidade registrou ainda 34 novos casos suspeitos e 2 casos negativos. Dessa forma, Vilhena registra, até às 21h de hoje: 222 casos confirmados de vilhenenses, 2 óbitos, 4 positivados moradores de outros estados e 125 casos suspeitos. Há atualmente no município 165 casos ativos de moradores de Vilhena e 4 de outros estados. Estes são os pacientes que podem transmitir a doença, visto que 54 já estão recuperados.

O paciente que veio a óbito ontem estava na contagem de recuperados do boletim de ontem e, por isso, o número de recuperados está corrigido hoje de 55 para 54.

SUSPEITOS

- Advertisement -
- Advertisement -

Os casos suspeitos são pacientes que tiveram amostras coletadas para exame RT-PCR, que é feito em Porto Velho, e demora até de 2 a 7 dias (dependendo da demanda estadual) para ter seu resultado publicado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Rondônia. Portanto, já estão sendo acompanhados, têm recomendação de isolamento domiciliar e podem receber seus resultados a qualquer momento.

- Advertisement -

DIFERENÇA DE BOLETINS

O boletim do Governo do Estado apresenta, às vezes, atraso em relação ao do município, pois a Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) contabiliza apenas os casos positivos registrados até às 12h, enquanto a Prefeitura de Vilhena inclui em sua contagem os confirmados até o início da noite. Portanto, a diferença, se houver, será sempre com o boletim de Vilhena registrando alguns casos a mais que o boletim do Estado.

INTERNADOS

Estão internados 6 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 3 na UTI com necessidade de respirador, sendo um do sexo masculino com 40 anos e dois do sexo feminino com 60 e 61 anos. Os outros 3 pacientes estão internados na Enfermaria da Central, sendo dois do sexo masculino com 15 e 57 anos e um do sexo feminino 50 anos. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.

TESTES

Detalhes sobre os testes rápidos, divergências na retestagem e informações sobre os métodos de diagnóstico da covid-19 foram explicadas pela Prefeitura de Vilhena em documento pormenorizado disponível na matéria do link: http://www.vilhena.ro.gov.br//index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1410959.

MAPA E GRÁFICOS

Dados adicionais sobre os casos estão disponíveis no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu “Serviços” e também pelo link direto: www.bit.ly/painelcovidvilhena.

Vilhenenses que apresentarem sintomas de covid-19 devem procurar a Central de Atendimento à Covid-19. Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).

O Estado registrou até o momento 10,5 mil casos confirmados, 293 óbitos e 89 confirmados na UTI. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 805 mil, com 41 mil mortes. No mundo são 7,5 milhões de casos confirmados e 423 mil mortes.

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas