Vilhena teve mais 29 novos casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico publicado nessa terça-feira (23 de junho), entre esses está o Prefeito Eduardo Japonês, internado desde segunda-feira. Além desses, outros 28 vilhenenses entraram para o quadro de suspeitos.
No exame realizado, que foi submetido ao Laboratório Lacen de Porto-Velho, o quadro do Prefeito está positivado para a doença. Com sintomas como febre, coriza, dor de cabeça e baixa saturação do sangue, ele segue internado na enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19.
Informações publicadas pela assessoria deram conta de que o quadro de Eduardo tem melhorado nesta quarta-feira (24), com estabilização da temperatura. Ele tem sido tratado com o kit padrão de remédios cedidos aos demais pacientes positivados, assim como sua esposa (cujo teste foi positivado por um teste-rápido).
Na cidade, 356 casos já foram confirmados e 177 estão ativos. Segundo aponta o painel de controle (acesse aqui), o Bairro mais atingido no momento é o Centro de Vilhena. Pelo menos 174 vilhenenses já se recuperaram do Covid-19, enquanto 151 ainda estão na lista de suspeitos. Também foram registrados cinco óbitos ocasionados pela doença, um deles sendo um paciente de outro Estado.
Com 22% dos leitos de UTI preenchidos até o momento, a cidade ainda continua com a flexibilização do Decreto para manter comércios abertos. No entanto, é preciso que todos cumpram sua parte, mantendo o distanciamento social e praticando ações de higiene e proteção. Casos de desrespeito às normas de Saúde estão sendo denunciadas por meio dos telefones: 3322-1936 (Vigilância Sanitária) ou 190 (Polícia Militar).
COLORADO D’OESTE
Outra cidade que também está apresentando aumento no número de casos é Colorado D’Oeste. Localizada a 62 KM de Vilhena, o município registrou nessa quarta-feira (24) mais três notificações de Covid-19. Até o momento são 29 casos registrados.
Em contrapartida, mais 07 pacientes conseguiram se curarem. Com isso, vão para 09 o número de curados registrado em Colorado D’Oeste. Com 422 testes, 393 foram descartados. O município segue sem registros de óbito ou novos casos suspeitos.
OUTROS DADOS
Pelo menos 16,5 mil casos já foram confirmados no Estado de Rondônia. Desses, 444 rondonienses vieram a óbito com a doença. Em todo o território nacional o número de casos positivos já ultrapassou 1.151 mil e 52,7 mil mortes. No mundo, 9,3 milhões de pessoas foram contaminados por Covid-19 e 478 mil acabaram morrendo.