O deputado Chiquinho da Emater (PSB) disse que a situação da saúde em Rondônia é preocupante, principalmente devido ao covid-19. “Mas o problema não é somente isso. Teve um paciente em Vilhena e outro em Ji-paraná que estavam há 20 dias esperando. Somente um dos casos foi resolvido até agora”, citou.
De acordo com Chiquinho da Emater, é inadmissível que os pacientes que estão com outros problemas sejam abandonados. Ele citou que isso acontece em diversos municípios.
“Quero alertar o secretário da Saúde, Fernando Máximo, que cuide da área como um todo, porque alguns setores estão sendo deixados de lado. O Baixo Madeira está abandonado. Não há remédios, não há testes de covid-19. Ali mora um povo importante para Rondônia”, especificou.
Ele citou ser preciso que a prefeitura de Porto Velho e o Governo desenvolvem um trabalho em conjunto para atender os moradores do Baixo Madeira. Chiquinho da Emater também parabenizou a Igreja Assembleia de Deus pelo trabalho feito em todo o Estado, tanto pela ação religiosa quanto social.