Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Servidores protestam exigindo condições de trabalho e EPis para combater pandemia




Dezenas de profissionais da área da saúde estadual realizaram protesto na manhã desta segunda-feira (11) exigindo condições dignas de trabalho e equipamentos de proteção individual (EPIs) durante a pandemia de Coronavírus.

Foto: Portal de Rondônia

Com cartazes e algumas cruzes, representando os servidores que morreram com a doença, eles denunciaram que o Governo sempre foi omisso com o funcionalismo.

Foto: Rondoniagora

No início da crise, de acordo com os manifestantes, os servidores pediam máscaras N-95, mas era oferecido apenas as cirúrgicas, “que seriam suficientes”, assim como testes, com a alegação de que não haveria para todos. Eles ainda garantem que não participaram das chamadas Coronafests e os servidores infectados contraíram Coronavírus em seus locais de trabalho. “Faltou zelo com o profissional da saúde. Adoecemos aos montes usando EPIs, que segundo eles, seriam suficientes para nos proteger”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Uma carta aberta foi lida no movimento, destacando que os servidores estão “sendo durante acusados de sermos os protagonistas da crise, o que não é verdade, lembrando que 38,5% dos infectados são servidores. Os números são aterrorizantes. Lutamos desarmados, agindo como se amadores fossemos”.

- Advertisement -

Os profissionais também reclamaram da implantação de adicional de insalubridade para todos que atuam no combate à doença.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas