Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Operadoras de Telecomunicações lutam para manter o país conectado durante a pandemia do coronavírus

- anúncio-

Foto: Reprodução

As empresas de telecom  Sky, TIM, Vivo, Oi, Claro, Algar e Nextel, assumem o compromisso para manter os usuários informados e conectados durante o isolamento social, para isso foram decretadas medidas que já vem sendo seguidas por todas as operadoras. As prestadoras enviaram cartas de compromisso a Anatel informando cada medida a ser tomada durante este período.

Uma vez que houve mudanças no tráfego de internet, as operadoras tiveram que ampliar a banda larga residencial, já que muitos usuários devem seguir suas atividades de maneira remota.  As operadoras afirmam que estão trabalhando com diferentes frentes, são elas:

Gestão de crise

- Advertisement -
- Advertisement -

Operação de serviços essenciais e redes

- Advertisement -

Informação e conscientizar a população

Entretenimento

Atendimento e canais digitais

Para conscientizar e informar a população foram tomadas algumas medidas como o  envio de mais de 50 milhões de SMS com informações sobre o vírus, as operadoras abriram sinal de TV, disponibilizam acesso gratuito ao aplicativo Coronavírus-SUS, ampliação da banda larga residencial já que os usuários precisam seguir com as atividades em casa.

O Ministério da Saúde também disponibiliza um canal do WhatsApp (55 (61) 9938-0031) para falar sobre o Covid-19 com a população, para isso os usuários devem utilizar o link ou adicionar o número na agenda do telefone e iniciar uma conversação. Para os profissionais da saúde a ferramenta servirá como protocolo de atendimento, além disso também orienta sobre tratamentos e sobre a doença.

A Anatel também criou um telefone emergencial para as medidas para o combate ao coronavírus, o intuito do órgão é possibilitar ao governo um canal exclusivo para orientar, passar informações, esclarecimentos e atendimento específico sobre o coronavírus. O código de acesso é o 196.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas