Após o deputado estadual de Rondônia, Sargento Eyder Brasil (PSL), ter testado positivo para o novo coronavírus (covid-19), outro parlamentar também teve a confirmação da doença após realizar exames.
Trata-se de Geraldo da Rondônia (PSC), que realizou exames no último dia 12 de maio na unidade epidemiológica do município de Ariquemes.
O deputado está na sua cidade de origem, onde foi ordenado pelos médicos para cumprir isolamento.
O PRIMEIRO DIAGNOSTICADO
O primeiro a testar positivo para Covid-19, foi o deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL). O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar de Rondônia, através das redes sociais, na sexta-feira (8).
“Olá meus amigos. Infelizmente a notícia que venho dar a vocês não é a das melhores. Recebi o resultado do meu teste na noite desta quinta-feira e deu positivo para a Covid 19. Embora não esteja sentindo os sintomas, informo a vocês que estarei por um tempo seguindo recomendações médicas na certeza de que isso tudo vai passar”, disse ele.
De acordo com Eyder, o resultado de seu exame para Covid-19 ficou pronto na noite de quinta-feira (7). Na ocasião, ele afirmou que entrou em quarentena, mas que naquele dia ainda não estava sentindo os sintomas.