O crime de estelionato envolvendo um motorista de aplicativo aconteceu no último sábado (16 de maio). A vítima teria recebido parte do valor de uma corrida em ‘vale combustível’, mas o criminoso teria pagado ao Posto com um cheque sem fundos. A prisão do suspeito ocorreu em sua casa.
Segundo as informações, a vítima já prestou serviços como motorista de aplicativo ao homem algumas vezes. Na data em questão, o indivíduo teria em sua posse um cheque que conseguiu trocar no Posto, pegando uma quantia em dinheiro e 30% em gasolina. Foi com esse combustível que decidiu pagar a vítima, deixando em seu nome um ‘vale combustível’.
Tudo parecia correr bem, até que no sábado a vítima decidiu fazer um abastecimento. Chegando ao estabelecimento, foi informada de que não poderia encher o tanque do carro com o vale, pois o suspeito teria passado um cheque sem fundos e aplicado um golpe ao comércio.
A polícia foi chamada e cientificada dos fatos, indo procurar o homem em sua residência. Ao ser questionado, ele negou o crime e ainda tentou impedir os policiais de entrar, porém mesmo trancando a porta de casa, ainda acabou preso. O estelionatário ainda sofreu algumas lesões, devido à resistência à prisão.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis possam serem aplicadas posteriormente.