Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Galeria Virtual da Fundação: artistas poderão expor trabalhos e divulgar arte local em projeto inovador

- anúncio-

Foto: Semcom

Um passeio virtual por obras de arte produzidas por artistas locais. É o que vai proporcionar o projeto Galeria Virtual da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), inaugurado nesta semana com o objetivo de colaborar no fomento, registro, divulgação e geração de renda dos produtores culturais de Vilhena. Todos os interessados podem procurar a FCV para participar. A estreia acontece com o escultor em metal Marcos de Souza (D’Sousa).

“Neste período de pandemia as aglomerações que exposições tradicionais iriam causar inviabilizam o uso de nossa galeria. Por isso, nos adaptamos e criamos o projeto Galeria Virtual para atender aos artistas que desejam ampliar seu alcance na cidade e ter um portfólio de suas peças a fim de melhorar sua renda neste momento de dificuldades para todos”, explica a presidente da FCV, Kátia Valléria.

O primeiro artista a expor no projeto é o escultor e joalheiro em metal Marcos de Sousa, conhecido pelo nome artístico “D’Sousa”. Através de parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação, suas obras foram fotografadas e estão disponíveis para acesso na primeira galeria da iniciativa, no link: www.bit.ly/galeriavirtualfcv01. As obras também estão na página do Facebook da FCV: www.facebook.com/FundacaoCulturalDeVilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

O artista faz esculturas há 40 anos através de técnicas de joalheria que já lhe renderam prêmios na Venezuela e Colômbia. “As esculturas são de ferro e resina, construídas com materiais recicláveis de porcas, parafusos, peças de veículos e toda sorte de rejeitos de metal e sucata. Aplico várias técnicas artísticas nas esculturas que promovam interação e surpresa. Entre elas estão a arte cinética, a arte da perspectiva e a conceitual. O objetivo é passar uma mensagem que leve todos à reflexão”, explica D’Sousa.

- Advertisement -

TODOS PODEM PARTICIPAR – Para ter suas obras registradas e incluídas no projeto, basta que o artista entre em contato com o WhatsApp da Fundação Cultural de Vilhena: 98418-4339. A FCV agendará o melhor dia para fotografar as peças, que deverão ser levadas pelo artista até a galeria da Fundação, localizada na esquina das avenidas Tancredo Neves e Presidente Nasser. Para cada expositor será disponibilizado uma galeria virtual por meio do Google Fotos e também do Facebook com link de acesso público e personalizado que terá fotos das obras e também dados para contato do produtor cultural.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas