Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Delegado da Polícia Federal (PF), Leonardo Marcheto Tortelli, responsável pela Operação “O Mecanismo” deflagrada na manhã desta terça-feira, 05 de maio em Ji-Paraná, deu detalhes sobre o esquema criminoso que envolve políticos, ex-políticos e empresários daquela cidade.
Conforme o Delegado, a PF identificou através de investigações preliminares, que a prefeitura de Ji-Paraná permutou áreas de sua propriedade com terras pertencentes a particulares trazendo, de acordo com ele, prejuízos à prefeitura, tendo em vista que as áreas públicas tinham um valor muito superior às áreas particulares recebidas.
O que chamou a atenção nas investigações, segundo Tortelli é a celeridade com que foi realizado todo o procedimento tanto no Poder Executivo, quanto no Legislativo, tendo ainda pareceres elaborados em menos de 30 minutos.
Em razão de tais fatos, e após autorização da Justiça de Rondônia, 70 policiais federais cumpriram 19 mandatos de busca e apreensão em residências, repartições públicas e em empresas.
Na oportunidade também foram apreendidos diversos documentos, celulares e materiais eletrônicos, que serão analisados para dar continuidade às investigações.
VÍDEOS!