A prisão de três vilhenenses e apreensão de duas crianças aconteceu no Bairro Embratel, após uma perseguição policial durante a madrugada do último sábado (25 de abril). Sob forte efeito de bebidas alcoólicas, o motorista levava duas crianças de um e três anos durante a fuga ensandecia pelas ruas de Vilhena.
Conforme relatos policiais, o veículo foi visto pela viatura saindo correndo e passando sobre a calçada ao entrar em uma rua do Bairro Embratel, ignorando a ordem de parada da polícia. Os guardas então iniciaram uma perseguição ao veículo, contando com apoio de outras guarnições.
O motorista continuou dirigindo e fazendo manobras arriscadas, onde quase perdeu o controle do veículo por duas vezes. Após conseguirem abordar o carro, os policiais encontraram nova resistência, já que os ocupantes se recusavam a descer e obedecer as ordens policiais. Finalmente, os indivíduos desembarcaram e começaram a resistir às tentativas de prisão.
Em depoimento, o motorista alegou que fugiu dos policiais já que tinha ingerido bebida alcóolica e não queria perder o veículo. Ele também não possuía habilitação, o carro estava com licenciamento vencido e em condições ruins para circulação. O suspeito ainda admitiu que estavam indo comprar mais bebidas no momento da abordagem.
Dentro do veículo ainda foram encontradas duas crianças de um ano e meio e três anos. A mãe das menores e um terceiro indivíduo também receberam voz de prisão, sendo levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde o boletim foi registrado para que as providências sejam aplicadas.
As crianças foram levadas e entregues para um parente próximo.