A tentativa de homicídio contra um vilhenense de 29 anos aconteceu na moradia da vítima, durante a madrugada desta quinta-feira (23 de abril). O homem já teria sido alvo de outra tentativa, há aproximadamente 30 dias, onde foi alvejado por três tiros em regiões não vitais.
De acordo com depoimentos, a vítima estava saindo de sua casa para trabalhar quando percebeu uma agitação de cães latindo em frente à residência. Nesse momento, também notou a presença de um indivíduo que não conseguiu identificar no quintal da casa vizinha.
O homem teve tempo apenas para ver que o invasor estava armado, antes que esse disparasse quatro vezes contra ele. Logo em seguida, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado. Algumas câmeras de segurança próximas podem ter flagrado a movimentação, auxiliando na identificação do criminoso.
A vítima não foi atingida por nenhum disparo. Na primeira tentativa de homicídio, no entanto, praticada há aproximados trinta dias, ele teria sido alvejado três vezes na cabeça. A suspeita é de que esse crime esteja ligado ao primeiro.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde a Delegacia de Polícia Civil poderá investigar o caso para apurar motivações e o mandante do homicídio.