A prisão de um morador do Bairro Setor 12 aconteceu durante a tarde desse domingo (26 de abril), quando vários pertences furtados em diversas casas do entorno foram localizados na residência do suspeito. Depois de colher os dados, a polícia constatou que havia ainda um mandado de prisão em aberto no nome do vilhenense.
Segundo as informações, uma vítima de furto encontrou seu veículo motocicleta em uma moradia do Bairro. A vítima então chamou a polícia, que encontrou no imóvel, além da motocicleta, um aparelho de TV, um relógio, um capacete, um GPS, um receptor de TV e um pendrive ainda com fotos das vítimas.
No momento da abordagem, o suspeito não estava no endereço. Documentos pertencentes ao suposto morador foram levados para averiguação, onde os policiais constataram um mandado de prisão em seu desfavor. A vítima relatou que vários moradores do Bairro foram alvo de furto, e que o indivíduo era praticante de ilícitos nas redondezas.
O homem foi localizado e levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde prestou depoimento. De acordo com seus relatos, objetos como a motocicleta e TV haviam sido adquiridos com uma terceira pessoa, e que ele sabia sobre a procedência ilegal dos produtos.
Com sua autorização, os policiais acessaram conversas em um aplicativo de mensagens de seu celular. Em um dos diálogos, o suspeito combinava com um ‘comparsa’ alguns crimes, provavelmente furtos, na região. O homem foi preso, e o boletim de ocorrências registrado na UNISP para providências aplicáveis.