Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Revogada: Governador de Rondônia anuncia abertura para pescaria esportiva e recreativa

- anúncio-

O Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), anunciou em um áudio divulgado nas redes sociais que está revogando a portaria decretando a proibição de pescas esportivas e recreativas. As duas decisões foram tomadas nesta segunda-feira (20 de abril).

(Foto: Ilustrativa)

A portaria foi divulgada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), durante a manhã. No texto, constava a proibição para pescarias esportivas, recreativas e do tipo “pesque e solte”. A proibição acarretaria multas e penalidades para os transgressores.

Já na tarde desta segunda, o Governador Marcos Rocha revogou a portaria. Segundo ele: “é um absurdo uma portaria dessa, sem ter dado conhecimento para mim. Se eu que estou lutando aqui para poder abrir o comércio, com uso de máscaras e a higiene adequada, não faz sentido fechar ou proibir a pesca esportiva”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme o áudio, o Governador não estava sabendo da portaria. Ele afirmou que um documento revogando o posicionamento da Secretaria está sendo lavrado.

- Advertisement -

A decisão de fechar a pesca esportiva e recreativa foi alvo de muitas críticas e discussões nas redes sociais. Vilhena tem sido grande produtora de entretenimento e lucros na área de piscicultura, ficando entre os 50 maiores criadores de peixes como o pirarucu e tambaqui no país, em 2016.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas