Porto Velho, RO – Em decreto de sete páginas, assinado ontem, e ao qual o FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso, o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, flexibilizou as restrições impostas ao comércio da cidade por conta da pandemia de Coronavirus.
Alegando que o município não tem nenhum caso confirmado de Covid-19, o mandatário, que era delegado da Polícia Civil antes de se eleger, em 2016, elencou uma série de medidas de precaução que devem ser adotadas pelos estabelecimentos liberados.
Primeiro prefeito a estimular a reabertura das empresas em Rondônia, o líder de Ariquemes justificou a medida pelos danos à economia decorrentes da paralisação coletiva.
Apesar do alívio em várias atividades, incluindo as feiras livres, que podem voltar a ser realizadas, Flores, no entanto, decidiu manter fechados vários segmentos, como escritórios de contabilidade e advocacia, casas noturnas e quaisquer outras empresas que levem à aglomeração de pessoas.
A reabertura do comércio começou a valer neste sábado, 04, mas já há previsão de que o Ministério Público irá à justiça para revogar o novo decreto municipal.
CLIQUE AQUI e veja decreto na íntegra.