Dois motoristas foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) depois de serem abordados embriagados, enquanto estavam dirigindo pela cidade, no último sábado (25 de abril). As prisões aconteceram nos Bairros Jardim das Oliveiras e Centro de Vilhena.
O primeiro suspeito foi abordado no fim da tarde, na Avenida José do Patrocínio, Centro. Uma testemunha acompanhava o motorista do veículo, percebendo que esse apresentava sinais de embriaguez. Em seu relato, descreveu condutas como direção em zig-zague e invasão da contramão, praticados pelo motorista.
Em abordagem policial, o condutor do carro foi convidado a fazer o teste, apontando 1.05 mml de alcoolemia por ar expelido, valor muito acima do permitido. Os policias então colheram os dados e tomaram as providências para encaminhar o indivíduo à UNISP.
Já durante a noite, policiais estavam fazendo patrulha no Bairro Jardim das Oliveiras quando se depararam com um motociclista pilotando sem capacete pelas vias. A viatura tentou fazer abordagem, ação que foi dificultada pelo condutor. Depois que conseguiram parar o vilhenense, a polícia constatou sinais de embriaguez.
O homem de 45 anos não conseguia acompanhar a conversa com os policiais, mal se equilibrava, cheirava a álcool e não conseguia conversar direito. A guarnição o convidou a realizar o teste do bafômetro, que ele se recusou a fazer. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão por embriaguez na direção, sendo conduzido à UNISP.
O boletim de ocorrências foi registrado em casa situação, para que as providências cabíveis sejam tomadas.