A denúncia de uma suposta clonagem de placas foi realizada por um morador de Vilhena, na manhã da última sexta-feira (24 de abril), após receber várias multas de trânsito expedidas no Estado do Tocantins. A vítima relatou que o veículo nunca saiu do Estado de Rondônia, desconhecendo as penalidades.
Segundo as informações, a vítima havia comprado a motocicleta de uma revendedora na cidade de Vilhena. Tudo corria bem, quando na sexta-feira, o vilhenense de 40 anos recebeu quatro multas de trânsito expedidas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins.
Embora a motocicleta nunca tenha saído de Rondônia, as câmeras do radar que flagrou a ação fotografaram a placa do veículo em nome da vítima. Embora diferentes nas características físicas da moto, os números coincidem com as da placa original.
Diante dos fatos, a vítima resolveu registrar um boletim de ocorrências na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, por clonagem. As providências aplicáveis deverão ser tomadas de acordo com a situação.