Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título; TRE-RO ensina como fazer pela internet

- anúncio-

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Para ajudar, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) divulgou nesta semana um vídeo ensinando o passo a passo pela internet.

De acordo com o vídeo, por meio do serviço “Titulo Net” no link http://www.tre-ro.jus.br/eleitor/atendimento-remoto o cidadão poderá requerer a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

Essa modalidade de atendimento possibilita fazer ou regularizar o título sem precisar ir a um cartório eleitoral. Antes de acessar o site, é necessário que o cidadão digitalize ou tire fotos dos seguintes documentos:

- Advertisement -
- Advertisement -
  • Documento oficial de identidade com foto (frente e verso)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito)
  • Certificado de quitação do serviço militar, para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral.
  • Faça também uma selfie segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltada para a câmera. É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo:

- Advertisement -

Caso tenha dúvidas ou dificuldade nos procedimentos, entre em contato com a zona eleitoral de seu município. Clique aqui para verificar os números de telefone e endereço de e-mail dos cartórios eleitorais.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas