A Delegacia de Polícia Civil divulgou nessa quinta-feira (09 de abril) um informativo de que está atuando no campo virtual, com ressalvas para alguns atendimentos presenciais. A mudança no modo de atendimento está relacionada às medidas de prevenção ao Covid-19.
Entre as ocorrências urgentes que estão sendo atendidas na Delegacia presencial estão casos como homicídio, feminicídio, roubo, cárcere privado e sequestro, estupro, que exijam imediata intervenção policial, autos de prisão, etc. Confira na lista:
Para as demais ocorrências, ou casos onde a vítima possa e queira realizar o registro online, está disponível a Delegacia Virtual. Através do endereço http://delegaciavirtual.ro.gov.br/, é possível fazer registrar, acompanhar e imprimir o boletim na comodidade de sua residência.
Somente maiores de 18 anos podem registrar um boletim de ocorrências, que no caso virtual deverá passar por uma análise antes de ser validado. A comunicação falsa de crime é prevista em Lei e punível com multa ou reclusão de 1 a 6 meses.