Sem Transparência. É assim que se encontra o Portal da Transparência do município de Cabixi em relação às informações sobre as peças adquiridas pelo município para manutenção dos veículos escolares, durante o atual mandato.
Nenhum cidadão cabixiense ao manusear as ferramentas do Portal consegue ver o quantitativo de peças, e nem quais peças foram compradas. Muito menos o preço unitário pago por elas, isso porque a única informação possível pelo Portal são valores totais de cada empenho pago à empresa operadora dos serviços de cartão, sem nenhum detalhamento quanto à quantidade e valores de cada item adquirido.
O que chama a atenção são os altos valores gastos até agora pela atual administração. A título de exemplo vamos citar que já foram gastos mais de R$ 780.000,00 em aquisição de peças.
Para terem uma ideia, de janeiro de 2017 a março desse ano foram pagos mais de 370.000,00 em peças, como essas informações não estão disponíveis aos cidadãos, o site Folha de Vilhena protocolou requerimento solicitando informações detalhadas dos gastos junto à Prefeitura. Contudo, até o momento não obtivemos resposta.
A única coisa possível de se ver foi a irritação do prefeito Silvênio de Almeida com o citado requerimento durante seu discurso na última sessão da Câmara.