A prisão de um vilhenense de 25 anos aconteceu em uma casa noturna, na Rua das Flores, durante a madrugada deste domingo (26 de abril). No endereço, acontecia um Bailão e um dos participantes teria se ‘zangado’ com a ação policia, tentando obstruir o trabalho dos guardas e causando tumulto.
Conforme as informações, denúncias de perturbação de sossego e aglomeração levaram a polícia até o endereço. No Bailão, foram constatados os fatos, momento em que os policiais passaram a instruir os participantes e o dono da casa sobre as indicações de saúde e ação, segundo o Decreto de proibição de aglomerações publicado durante a pandemia causada pelo Covid-19.
Durante o registro da ocorrência, um dos participantes teria começado a se exaltar e tentou tumultuar o trabalho policial. Usando um celular para filmar os guardas, o indivíduo alegava que ‘aquele não era o trabalho dos PM’s’ e incitava outros participantes a não colaborarem com a abordagem.
Visivelmente embriagado, o vilhenense foi instruído a parar com a conduta, obedecendo as ordens policiais. Entretanto, continuou falando alto e tentado obstruir o trabalho. Diante dos fatos, ele precisou ser encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis fossem aplicadas.
O boletim de ocorrências foi registrado.