Roberto Fernandes estava internado desde 23 de março, em São Luís, com um quadro de pneumonia e complicação da Covid-19
O jornalista Roberto Fernandes da Silva, de 61 anos, morreu vítima de complicações do novo coronavírus, nessa terça-feira (21/4), no Maranhão. O profissional apresentava o quadro de política do Bom Dia Mirante, da TV Mirante, que é afiliada da TV Globo no estado.
De acordo com a emissora, Roberto Fernandes estava internado desde 23 de março, em São Luís, com um quadro de pneumonia. No hospital, ele chegou a ficar vários dias entubado.
Roberto Fernandes era formado em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e nasceu em Vitória de Santo Antão, Pernambuco.
Carreira
Ao longo da carreira na imprensa maranhense, o jornalista se destacou no rádio e na tevê, principalmente na cobertura de fatos gerais quer na área esportiva.
Ele teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil, Rádio Educadora AM e, há 20 anos, comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. Fernandes também atuou como comentarista esportivo do canal SporTV em jogos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro série B.