O caso envolvendo a prisão de um indivíduo em um motel na cidade de Vilhena aconteceu na noite do último domingo (12 de abril). A polícia foi chamada por funcionários, após ouvirem pedidos de socorro vindos do quarto onde o casal estava.
De acordo com as informações, o casal chegou ao motel na noite de sábado, permanecendo no domingo por todo o dia e noite. Já na madrugada de segunda-feira (13 de abril), quando funcionários começaram a ouvirem gritos pedindo por socorro vindos de um dos quartos.
Ao buscarem ver o que estava acontecendo, os funcionários acabaram encontrando o loca dos gritos e foram informados pela vítima de que o homem estava quebrando os pertences do quarto e ameaçando-a. A polícia foi chamada ao endereço, e tentou fazer com que o suspeito abrisse a porta por vontade própria, ordem ignorada por ele.
Diante dos fatos, os policiais arrombaram a porta e renderam o indivíduo que tentou resistir à abordagem. O apartamento estava totalmente danificado, com forte indicídios de uso de entorpecentes. A vítima foi encontrada no banheiro, sendo resgatada pela polícia.
Em depoimento, ela informou que havia se trancado no cômodo buscando se proteger do homem, para que ele não conseguisse machucá-la. Também disse que usaram drogas e bebidas alcóolicas durante o período em que estiveram trancados no quarto.
O suspeito foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas aplicáveis ao caso possam ser tomadas.