Porto Velho, RO – Público pode selecionar tipo e forma que deseja visualizar as informações sobre os casos confirmados e de óbitos, por exemplo.
O secretário da Sepog, Pedro Pimentel, explica que a iniciativa faz parte do conjunto de atribuições adquiridas pela Sepog ao ser instituído em Rondônia o Sistema Estadual de Informação do Poder Executivo. “Além de disponibilizar os dados para que qualquer pessoa possa utilizar como base de argumento, fundamento de pesquisa, entre outros, o painel tem como um de seus objetivos monitorar a propagação do novo coronavírus, auxiliando o trabalho do Estado nas diversas áreas afetadas”, complementou o secretário.
Ao acessar o painel, o público poderá selecionar o tipo e a forma que deseja visualizar e obter as informações sobre os casos confirmados e de óbitos, por exemplo, tanto no âmbito federal quanto dos estados e municípios. “As informações estão georreferenciadas, permitindo maior detalhamento na visualização e compreensão dos dados que compõem a plataforma”, destacou o gerente da GOB, Jorge Ugalde.
OBSERVATÓRIO
O ODR foi lançado em Rondônia em 2016 e é uma multiplataforma georreferenciada destinada a receber, relacionar, organizar e distribuir dados geográficos e literais em ambiente único de modo a possibilitar a pesquisa, recuperação de informações e edição de dados. A base para este trabalho está nos requisitos e funcionalidades preestabelecidas na ferramenta corporativa de monitoramento e gestão do Observatório. Entre suas funções está oferecer suporte às decisões do Governo do Estado.
ACESSE: