Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Vilhena: empresários começam a sentir primeiros impactos do COVID-19 no município




Foto: Divulgação

Após cinco casos suspeitos do vírus COVID-19, popularmente conhecido como coronavírus, o município de Vilhena começa a sentir os primeiros impactos da pandemia. Por ser o Portal de Rondônia, Vilhena torna-se um ponto de fluxo para entrada e saída do Estado. Cidades próximas, tanto no Mato Grosso, quanto em solo rondoniense também passaram a registrar os primeiros casos confirmados, como em Ji-Paraná e Cuiabá.

No território vilhenense, os empresários já começaram a sentir a queda no movimento. Frederico da Costa Laitz, proprietário da hamburgueria Frederico Burger Bar, relatou em entrevista ao Folha de Vilhena que em 1 ano e 7 meses de empresa, essa é a primeira vez que o movimento sofre uma queda como essa. Nos últimos dois dias, em especial, ele narrou uma queda significativa no fluxo de pessoas e no aumento de pedidos por delivery.

A empresa que presta serviços alimentícios atua, em dias normais, com hambúrgueres, petiscos artesanais e cervejas artesanais. O atendimento presencial, em tempos de pandemia, precisou ser readequado para entrega domiciliar e retirada de produtos na casa.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Em um primeiro momento, nós precisamos nos precaver para que a situação não se alastre ainda mais. A gente ainda vê muitos idosos pela rua, nos mercados, pessoal ainda tendo contato. Acredito que precisamos de medidas extremas para que o vírus não se propague cada vez mais”, comentou Frederico Laitz.

- Advertisement -

Durante o período de isolamento, a empresa estará fazendo entregas a domicílio e os clientes que preferirem poderão ir buscar na hamburgueria. Além disso, também haverá promoção de cervejas especiais.

Para lidar com a situação, o empresário relatou que precisou fazer uma readequação também na equipe, para evitar aglomerações. “Na hamburgueria passa bastante viajante, que passa pela cidade. Então nós não sabemos de onde as pessoas vêm, para onde elas vão, então o nosso cuidado na empresa é redobrado”.

Além das ações, a empresa também está investindo nas medidas de proteção tanto interna quanto para o público. Apresentando cartilhas e vídeos informativos aos funcionários, o Frederico Burger Bar está equipado com álcool em gel 70% e reforçou a higiene e limpeza nos ambientes do salão.

Outras empresas de Vilhena também têm sentido os impactos da quarentena. Nas redes sociais, empresários tem postado fotos das Avenidas relativamente vazias, comentando que em outros dias o fluxo de clientes era maior.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas