Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Suchi solicita documentos sobre o estudo hidrogeológico feito na construção de novo Cemitério

- anúncio-

Foto: Arquivo

O vereador Carlos Suchi (Podemos) requereu ao prefeito Eduardo Japonês (PV), que informe, se no local que será construído o novo Cemitério Municipal, foi feito um estudo hidrogeológico e se as normas estabelecidas nas Resoluções do CONAMA têm sido cumpridas.

O parlamentar argumenta que a superfície do local do novo campo-santo, apresenta camada arenosa, pela existência de lençol freático devido à circulação da água fluvial, oriundas das nascentes de rios nas redondezas.

Outro ponto destacado pelo vereador é que, no processo de decomposição do cadáver é liberado necrochorume, bactérias, líquido composto por água, sais minerais e substâncias orgânicas responsáveis pela contaminação do solo e aquíferos subterrâneos por serem altamente prejudiciais à saúde pública.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por conta disso, o parlamentar explica que somente a realização de estudos comprovará se haverá ou não incidência de impactos ambientais associados à contaminação dos recursos hídricos superficiais ou subterrâneos. Caso tenham sido realizados os estudos necessários, o vereador pede que as cópias sejam enviadas a ele.

- Advertisement -

Além disso, na semana passada, o vereador Carlos Suchi questionou na Tribuna da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, a escolha do local para a construção do novo cemitério municipal.

“Talvez não tenha sido o melhor local para se fazer o cemitério de Vilhena, bem na entrada da cidade, quem for chegar em Vilhena vindo de Porto Velho, vai ter uma primeira visão mórbida da cidade, talvez outro local poderia ter sido escolhido”, relatou Suchi.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas