Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Exame descarta coronavírus em paciente de 83 anos que morreu na Capital, diz Sesau




Teste para novo coronavírus em paciente de 83 anos que morreu em Porto Velho deu negativo. — Foto: Arte/G1

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou na tarde desta quinta-feira (26) que os exames laboratoriais descartaram a existência do novo coronavírus no paciente de 83 anos que morreu na quarta-feira (25).

O idoso morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Leste) com síndrome aguda respiratória e hipertensão arterial sistêmica.

A Sesau informou na manhã desta quinta que as amostras de todos os pacientes com suspeita da Covid-19 estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen-RO) para análise. Ainda segundo a Sesau, o Lacen tem todo o cuidado antes de divulgar casos positivos e que primeiro realiza o exame, seguido de uma contraprova.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também confirmou que o exame deu negativo para a doença. Conforme a assessoria da Semusa, o paciente tinha histórico de hipertensão arterial sistêmica, sendo a causa da morte apontada como síndrome aguda respiratória.

- Advertisement -

Até a noite desta quinta-feira (26), o estado tem seis casos confirmados de coronavírus, sendo quatro em Porto Velho e um em Ji-Paraná. Os pacientes estão se recuperando em domicílio e são acompanhados pela equipe médica.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas