A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou recentemente uma rigorosa vistoria em todos os 66 ônibus utilizados pelas empresas que prestam serviço de transporte escolar para o município, exigindo melhorias, reparos e consertos nos veículos, que circulam, ao todo, por mais de cinco mil quilômetros por dia.
A ação englobou análise minuciosa dos aspectos mecânicos de cada veículo, após o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia) também realizar vistoria documental e de sinalização. O objetivo das rigorosas fiscalizações da Prefeitura é garantir qualidade no atendimento do transporte escolar, proporcionando comodidade e segurança para os cerca de três mil alunos que utilizam o serviço diariamente.
Atento aos pedidos de pais e mães, bem como dos estudantes que corriqueiramente visitam seu gabinete, o prefeito Eduardo Japonês lembra que o transporte escolar da Semed ganhou em qualidade no último ano. “Desde que passamos a fazer a fiscalização rigorosa dos ônibus escolares, a prestação do serviço melhorou muito e hoje os alunos têm um transporte bem mais confortável e seguro do que antes. O trabalho é contínuo e esta foi mais uma etapa”, garante.
A secretária de Educação, professora Vivian Repessold, explica que, após os apontamento feitos pela Comissão, as empresas receberam prazo de sete dias para realizar os reparos e consertos exigidos. Além disso, todos os veículos foram devidamente adesivados no para-brisas com a rota específica que farão, identificado com número único.
AVISO – A Secretaria Municipal de Educação informa aos que utilizam o transporte escolar que, caso as empresas de ônibus não estejam cumprindo os percursos estabelecidos, os prejudicados devem procurar o Departamento de Transporte da Semed para atualização do cadastro do endereço.
A Secretaria Municipal de Educação fica localizada na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, n° 4134, bairro Jardim América, e funciona das 7h às 13h.