Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena receberá palestrantes renomados no Fórum Municipal de Educação 2020

- anúncio-

Foto: Semcom

Entre os dias 19 a 21 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará em Vilhena a terceira edição do Fórum Municipal de Educação com o tema: “Novos Desafios, Novas Competências”.

Destinado aos servidores da rede municipal de Educação, neste ano o evento contará com a participação dos palestrantes de renomes nacionais Leandro Karnal, Diogo Almeida, Família Brito e Cesar Callegari (leia breve perfil de cada um ao fim do texto).

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cooperativa Sicoob Credisul, faculdade AVEC e Escola do Legislativo, o Fórum busca promover formação continuada de qualidade e também a multiplicação de conhecimento entre as instituições educacionais do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Neste ano o Fórum contará com palestras formativas realizadas por profissionais reconhecidos nacionalmente, além de apresentações artísticas e literárias que irão acrescentar na formação dos nossos profissionais e consequentemente melhorar a qualidade de ensino em sala de aula”, afirma Vivian Repessold, professora e secretária municipal de Educação.

- Advertisement -

De acordo com o cronograma, o evento será dividido em diferentes momentos que acontecerão nas dependências do faculdade AVEC, espaço Sicoob Credisul, auditório da Semed, Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) e escolas municipais Marcos Donadon e Angelo Mariano.

LEANDRO KARNAL – É professor doutor desde 1996. Graduado em História e doutor em História Social, possui pós doutorados pela em uma formação que cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É palestrante e autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como “História na Sala de Aula – Conceitos, Práticas e Propostas” (Contexto, 2003) e “Conversas com um Jovem Professor” (Contexto, 2012).

DIOGO ALMEIDA – É formado em Rádio e TV, Jornalismo, além disso, fez gestão de pessoas e tem pós em Administração. Entrou para a vida docente há cinco anos ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de atuar na coordenação pedagógica. Começou sua carreira no humor há 6 anos na cidade de Curitiba onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up, já se apresentou nas casas mais tradicionais de stand up do País, Curitiba Comedy Club, Comedians, Beverly Hills, entre outros.

FAMÍLIA BRITO – Nicolas Brito Sales nasceu com autismo, ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia. Hoje, juntamente com a mãe Anita Brito e o pai Alexander Sales, ministra palestras por todo o Brasil. É fotografo premiado e compartilha suas vitórias com alegria e carisma, cativando a todos por onde passa. Já são mais de mil palestras ministradas desde 2011, emocionando e motivando centenas de pessoas a superarem os seus desafios e levando informação sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) pelo Brasil.

CESAR CALLEGARI – Sociólogo e consultor educacional. É Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada. No Conselho Nacional de Educação, presidiu a elaboração da BNCC do ensino fundamental e da educação infantil. Foi secretário de educação básica do MEC e secretário de educação do Município de São Paulo entre outros cargos ocupados na área da educação.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas