O caso envolvendo a clonagem de uma conta no aplicativo WhatsApp foi denunciado nessa segunda-feira (24 de fevereiro). A vítima de 28 anos acabou caindo no golpe após uma suposta contratação de palestra, por uma estelionatária se identificando como sendo funcionária da Coca-Cola.
Segundo o depoimento colhido, a vítima recebeu uma ligação onde a pessoa informava querer contratar uma palestra para a empresa citada. Tendo em vista que a vilhenense trabalha na área descrita pela telefonista, concordou em participar.
No entanto, a mulher então pediu que ela passasse um código que seria enviado para a vítima. Pouco tempo depois, vários contatos da vilhenense passaram a receber mensagens por WhatsApp pedindo determinada quantia em dinheiro.
A vítima então concluiu que sua conta havia sido clonada, por isso foi até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. O boletim de ocorrências foi registrado para que as medidas cabíveis sejam tomadas posteriormente.
CUIDADO
É importante lembrar: nenhum código deve ser passado a qualquer pessoa por mensagem ou ligação. Ao receber links por WhatsApp, é importante se atentar aos vírus que podem afetar o funcionamento do aplicativo, assim como facilitar a ação de estelionatários.