O crime característico de roubo aconteceu em uma rua do Bairro Jardim Vilhena, durante a tarde desta quarta-feira (28 de janeiro). As vítimas foram ameaçadas com uma faca, e uma das criminosas terminou presa junto ao marido da comparsa.
Segundo os relatos, as vítimas estavam caminhando pela via pública quando as duas mulheres teriam feito a abordagem. Uma delas, utilizando uma faca, ameaçou as vítimas e exigiu que elas entregassem os aparelhos telefone. Logo após o roubo, as infratoras fugiram sem rumo.
Populares tentaram ajudar a encontrar as mulheres, localizando apenas uma delas pouco tempo depois. A polícia então continuou fazendo buscas, encontrando o esposo da suspeita em posse da bicicleta usada. A comparsa presa afirmou que ele havia emprestado o veículo para que elas cometessem o crime, sabendo que iriam roubar.
Além disso, a mulher ainda confirmou que ele seria o responsável por vender o aparelho celular roubado. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde ficou constatado que os dois tinham rompido suas tornozeleiras eletrônicas.
O boletim de ocorrências foi registrado para medidas cabíveis.