Banner
Banner
Banner

Banner


Sexta-feira, 03 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



PM prende suspeitos de invadir e roubar armas em fazenda

- anúncio-

Foto: Gazeta Central/Reprodução

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (28), por volta das 02h50, quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, destes, dois são menores de idade, que invadiram uma fazenda e roubaram duas armas de fogo e uma arma de pressão. Durante a fuga, um dos suspeitos efetuou um disparo em direção à vítima. O crime aconteceu em uma propriedade rural localizada a 6 km da linha 202, zona rural da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Os policiais, ao serem acionados, deslocaram-se em direção à fazenda. No trajeto, ainda na linha 153, avistaram o farol de uma motocicleta que seguia em sentido contrário. Realizando a abordagem, foram identificados um homem conduzindo e uma mulher na garupa. Durante revista pessoal, os militares não localizaram nada de ilícito com os ocupantes do veículo.

Enquanto faziam a abordagem, os policiais avistaram o farol de outra motocicleta vindo em sua direção e que parou a uns 200 metros do local onde a viatura estava. Rapidamente, os militares realizaram a aproximação e abordaram os dois ocupantes que, com a chegada da polícia, jogaram no chão uma espingarda calibre 32 e uma espingarda de pressão.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na cintura de um dos suspeitos também foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. Em seu bolso, 18 papelotes de substância entorpecente aparentando ser crack. Já no bolso da bermuda do segundo ocupante da motocicleta foram localizadas seis munições intactas.

- Advertisement -

No transcorrer da abordagem, os detidos que foram revistados na segunda motocicleta disseram aos policiais que estavam na cidade quando o ocupante da primeira motocicleta teria feito uma proposta aos dois para irem até a fazenda cometer o roubo em troca de droga. Acrescentaram que a mulher que também foi abordada é quem havia passado todos os detalhes das armas e o condutor que a levava arquitetou todo o crime.

Os quatro suspeitos que estavam nas duas motocicletas foram algemados, colocados dentro da viatura e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ouro Preto do Oeste, juntamente com os veículos, armas, munições e drogas. A vítima foi à delegacia, onde reconheceu os detidos como sendo autores do roubo. No entanto, não apresentou a documentação de registro das armas.

O delegado Nick Locatelli informou que flagranteou dois dos envolvidos, maiores de idade, por latrocínio tentado e os outros dois menores de idade, que também participaram do crime, foram apresentados ao Ministério Público.

O roubo

De acordo com o proprietário, ele estava dormindo em sua residência, onde mora sozinho. Por volta das 02h40 teria acordado com um barulho. Em seguida, escutou a voz de uma mulher que é conhecida do mesmo e que frequentava sua casa. Disse que ao sair para ver o que estava acontecendo, avistou os suspeitos saírem pela porta da sala. Ao se aproximar, ouviu novamente a voz de sua conhecida dizendo: “corre, corre, ele acordou”.

Informou ainda que um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, vindo a atingir a parede próximo a ele. Para se proteger, correu para dentro de casa e, ao procurar suas armas, descobriu que haviam roubado. A vítima relatou que na segunda-feira (27), por volta das 16h, seu vizinho lhe disse que havia visto a mulher acompanhada de mais um homem andando em volta da residência onde ocorreu o furto e que logo em seguida fugiram sem levar nada.

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas