Departamento Pedagógico da Semed informa que somente certidão de nascimento e declaração escolar são documentos obrigatórios
Nesta segunda-feira, dia 13, começa o período de matrículas nas escolas de ensino infantil da rede municipal de Vilhena. E com a intenção de garantir as vagas de seus filhos, muitas pessoas começaram a ir para frente das escolas desde a madrugada deste domingo.
Entendendo que era necessário acolher os pais, a secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, pediu aos diretores que abrissem os portões das escolas desde às 9h da manhã deste domingo para que os pais pudessem aguardar dentro da unidade, protegido de sol ou chuva, o início das matrículas que começa nesta segunda-feira, às 7h.
E no período da tarde, acompanhada de sua equipe pedagógica, a professora Vivian visitou todas as escolas que ofertam vagas para a educação infantil, com o objetivo de entender como as pessoas estão se organizando.
“Observei que está tudo correndo com diálogo e concordância de todos e dentro da ordem. E aproveitei para informar aos pais que todos os alunos terão vagas, seja na escola pretendida ou em outra da rede municipal. Mas nenhum aluno ficará fora de sala de aula”, garantiu a secretária.
DOCUMENTOS – De acordo com o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os documentos obrigatórios para a realização da matrícula são somente a certidão de nascimento da criança e a declaração escolar. Os demais documentos solicitados são necessários, mas não são obrigatórios no momento da matrícula. Assim, se os pais não tiverem, por exemplo, o RG da criança em mãos, a matrícula será efetivada do mesmo jeito, e será dado um prazo para a entrega dos documentos faltantes.