Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Cursos do Sebrae em parceria com a Semtic começam em março e vão até agosto de 2020




Foto: Semcom

Em 2020 diversas atividades vão estimular o empreendedorismo e a geração de renda na cidade através de uma importante parceria da Prefeitura de Vilhena com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O convênio de R$ 200 mil da Semtic (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio) apoia a realização do projeto “Vilhena Empreende”, que envolve igual investimento do Sebrae nos seminários, feira comercial, palestras, cursos, oficinas e rodadas de negócios integrantes da ação.

“Vilhena está longe dos grandes centros e por isso precisamos fazer com que a cidade tenha também eventos de capacitação, feiras de negócios e eventos que movimentem o cenário empresarial. O Brasil está retomando o crescimento e temos de aproveitar ao máximo esse bom momento”, explica Marcondes Cerrutti, secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

A extensa programação de cursos começa em março e acontece sempre às 19h no Sebrae: “Marketing Pessoal” (10 a 12 de março), “Atendimento ao Cliente – Como Fidelizar Seu Cliente” (24 a 26 de março), “Técnica de Vendas” (07 a 10 de abril), “Oratória” (16 a 19 de junho) e “Marketing Digital – O Uso Profissional das Redes Sociais” (11 a 14 de agosto).

- Advertisement -
- Advertisement -

Atendendo também aos produtores rurais, o convênio prevê a realização de três seminários temáticos em maio, julho e setembro, que serão compostos, cada, de duas palestras, duas oficinas de capacitação e atendimento a 50 produtores, envolvendo conteúdos de gestão da propriedade rural dentro do universo da hidroponia, psicultura e cafeicultura.

- Advertisement -

Charif Mohamed, gerente regional do Sebrae de Vilhena, lembra que no último trimestre de 2020 acontecerá a segunda edição do Conexão Sebrae, com apoio do convênio da Prefeitura. “O evento vai criar um espaço de inovação e tecnologia, adaptado aos principais eixos de desenvolvimento, de forma que os pequenos negócios busquem neste evento um espaço moderno de aprendizado. A primeira edição foi um sucesso e agora vamos ampliar o projeto”, explica.

Em preparação ao Conexão Sebrae, acontecerão três palestras, seis cursos, seis oficinas e 60 horas de consultoria gerencial, sendo que o evento será composto por duas palestras, uma feira de comercialização com vários estandes de agronegócio, artesanato e comércio, dois desfiles, uma rodada de negócios e previsão de envolver mais de 850 expositores e participantes diretos.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas