O acidente fatal que vitimou Jardel Lucindo da Silva (21 anos) aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (19 de dezembro), na Avenida Benno Luís Graebinn. A motocicleta Honda Bros pilotada pela vítima estava com identificação de Corumbiara, e a carreta seguia para o município de Porto Velho.
De acordo com os depoimentos colhidos, uma testemunha viu quando o piloto da Honda Bros tentou frear próximo à esquina de uma rua e começou a perder o controle da direção. Assim que caiu ao solo, a vítima colidiu contra o para-choque do caminhão, vindo a óbito no local.
O motorista da carreta permaneceu perto do acidente e também prestou depoimento. Segundo ele, passar por aquela rua foi uma eventualidade, já que normalmente acessa a BR através da Avenida Melvin Jones. Porém na avenida está sendo construída uma obra de faixa elevada, o que requisitou do caminhoneiro fazer um desvio.
Os policiais que atenderam à ocorrência pediram ao motorista para realizar um teste do bafômetro, que apontou para 0,0% de álcool no sangue. Diante dos fatos e da cooperação, o caminhoneiro foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as providências pudessem ser tomadas.