A surpresa de precisar de crédito e descobrir que seu nome está negativado traz um sentimento muito desagradável. Ainda mais quando não foi a vítima quem fez a conta. A situação se complica duas vezes mais quando, após um ano, a negativação continue ativa sem a vítima ter conhecimento.
Esse é o problema que um vilhenense está enfrentando, motivo pelo qual foi até a Delegacia de Polícia do município. Há aproximadamente um ano a vítima descobriu que alguém teria solicitado e utilizado um cartão de crédito bancário, fazendo várias compras e negativando seu nome.
Ao entrar em contato com a empresa de crédito, a vítima foi informada que a situação já tinha se resolvido. Entretanto, em 2019 quando resolveu solicitar uma linha de crédito de outro banco, descobriu que seu nome estava no Serasa pela dívida gerada no banco anterior.
Novamente, o vilhenense foi até a empresa e tentou rever a situação, já que nunca foi cliente da prestadora de serviços. Porém, foi informado de que a conta não poderia ser retirada, uma vez que as compras foram feitas pessoalmente pelos estelionatários.
A vítima então registrou boletim de ocorrências na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que providências sejam tomadas.