O crime característico de furto aconteceu em uma residência do Bairro Embratel, durante a noite deste domingo (15 de dezembro). A vítima teria flagrado o suspeito furtando a botija de gás, procurando-o para que devolvesse o objeto.
Segundo as informações, a vítima reside em uma casa que divide quintal com a residência de sua mãe. A mulher teria saído, deixando a porta encostada e aproveitando-se da situação o suspeito foi até a moradia e furtou a botija de gás. A ação foi flagrada pelo morador da casa em frente, que foi até a casa constatar o furto.
Como o suspeito é conhecido das vítimas, a testemunha foi até a casa dele e pediu que devolvesse a botija. Ao mesmo tempo acionaram a polícia, para que medidas sejam tomadas. Enquanto os policiais se deslocavam até o endereço, o indivíduo foi até a casa e restituiu o objeto furtado, fugindo em seguida.
Após colherem os depoimentos, a polícia começou a fazer uma busca encontrando o homem posteriormente. Assim que questionado, o indivíduo afirmou que “já teria devolvido a botija”. Recebendo voz de prisão, ele foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.