O caso envolvendo uma máquina agrícola que terminou em caso de polícia aconteceu na manhã da última segunda-feira (23 de dezembro). Os policiais foram chamados até uma propriedade do município de Chupinguaia, para ‘ajudar a resolver’ uma cobrança.
Segundo as informações, o denunciante teria informado o furto da máquina agrícola há alguns dias, depois que o veículo sumiu durante uma viagem do mesmo. Durante a última semana, recebeu uma notícia de que a máquina estava na casa do suposto autor do furto.
Entretanto, durante a apuração ficou sabendo-se que o homem teria comprado a máquina do denunciante e acabou não conseguindo pagar o valor em dias. Por isso, o primeiro envolvido pegou a máquina de volta e levou para a sua propriedade. Posteriormente, o comprador teria ido até o local durante sua viagem e buscado o veículo sem avisar.
O vendedor da máquina então foi orientado a tentar reaver o veículo por meios legais, já que constitui exercício arbitrário das próprias razões. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas cabíveis poderão ser tomadas.