O Tribunal do Júri de Vilhena realizará nos meses de novembro e dezembro uma extensa agenda de julgamentos. As pautas começarão a partir da próxima semana, na segunda-feira (18 de novembro) e seguirá até o dia 22, recomeçando no dia 2 de dezembro sendo finalizado na sexta-feira (06).
As sessões, que estão programadas para começarem às 9h00min, acontecerão uma por dia. Os julgamentos deverão ser presididos pela Juíza Liliane Pegoraro Bilharva, somando 10 processos no total. Entre os crimes estão casos de homicídio contra pai, padrasto, feminicídio, etc.
O caso mais antigo a ser julgado será uma tentativa de homicídio praticada no dia 07 de agosto de 2013. O motivo para o crime teria sido o fato de a vítima ter chamado o suspeito pelo apelido em público. O suspeito responde em liberdade pelo processo.
Já o caso mais recente, que passará pela pauta de julgamentos, é o da tentativa de homicídio praticado em maio de 2019. O suspeito é o próprio filho da vítima, que teria se irritado por essa ter-lhe chamado e advertido a respeito de assuntos alheios.